Culinária Ilhabela

05

abr
2018

5 RESTAURANTES EM ILHABELA PARA VOCÊ DESFRUTAR DA CULINÁRIA LOCAL

Posted By : Redação/ 599 0

Conhecer a culinária local é essencial para aprender um pouco melhor sobre os hábitos e cultura do local que se está visitando.

Em Ilhabela essa experiência é ainda mais especial, uma vez que a ilha conta com restaurantes refinados e estrelados. Confira algumas opções de restaurantes para agradar a todos os paladares e bolsos:

  1. All Mirante

Com espetacular vista para o mar, a casa oferece excelentes opções de refeições à  base de frutos do mar.

Como entrada, destaca-se a lula à doré e como opção de prato principal o badejo grelhado.

  1. Capitano

O local tem funcionamento no período noturno e oferece várias opções de refeições e petiscos para os apaixonados pela cozinha italiana.

As mesas, sob uma mangueira, conferem um toque de charme ao restaurante.

  1. Cheiro Verde

O restaurante no centro de Ilhabela nasceu com a proposta de oferecer comida caseira em meio a tantos restaurantes sofisticados e deu certo! Com mais de 20 anos de mercado, a casa oferece diversidade de opções em proteínas e o bom arroz com feijão e batata frita para acompanhar.

Os preços são bem acessíveis e o restaurante costuma ter fila na porta.

  1. Manjericão

De decoração simples e estilo rústico, o restaurante tem cardápio assinado pelo chef Edson Luiz de Jesus, que comandou por 20 anos a cozinha do Cheiro Verde.

O restaurante oferece pratos com proteínas diversificadas, sendo especializado em comida contemporânea.

  1. Pimenta de Cheiro Restaurante Ilhabela

Especializado na gastronomia brasileira e em frutos do mar, o restaurante, com bela vista para o mar, oferece cardápio variado para os clientes, entre pratos principais, drinks e petiscos.

O local serve refeições à  la carte e também dispõe do serviço de marmitaria; a comida é caseira e nunca falta arroz com feijão fresquinho.

Se você é apaixonado por refeições caseiras ou prefere pratos mais sofisticados e de alta gastronomia, em Ilhabela é possível experimentar de tudo!

Desde refeições mais simples até as mais elaboradas, basta escolher um restaurante que atenda ao seu paladar e desfrutar, principalmente, dos pratos à base de frutos do mar.

Afinal, passear em uma ilha e não experimentar os peixes frescos que foram pescados no dia é um desperdício!

Se você estiver planejando passear por Ilhabela na alta estação, é bom se preparar para gastar um pouco mais com as refeições, pois durante o verão as refeições costumam até dobrar de preço, devido à alta procura ocasionada pela lotação da ilha.

Leave your comment

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.