Centro Histórico Ilhabela

Onde ficar, onde comer e o que fazer em Ilhabela

Posted By : Redação/ 1651 0

Opções em Ilhabela não faltam! Programe-se para desvendar as belezas e gastronomia local, confira as dicas.

Ilhabela é um local extremamente turístico e, por isso, a ilha oferece boas opções de hospedagem em diversas regiões, além de boas opções de refeições e grandes  diversidade de passeios.

Se você está se programando para conhecer a ilha, é interessante saber que fevereiro é, geralmente, o mês mais quente do ano em Ilhabela e julho o mês mais frio. A ilha costuma ficar ainda mais disputada no período do carnaval e virada do ano, portanto, se você quer tranquilidade, é melhor evitar essas épocas.

É no período do verão que Ilhabela fica chuvosa, o que não costuma atrapalhar a diversão dos turistas, que lotam a ilha em busca de dias de curtição.

Conhecendo Ilhabela:

  1. Centro Histórico

Também conhecido como “vila”, o centro histórico de Ilhabela é ponto de encontro de jovens durante a noite, por ser onde se encontra a maior concentração de lojas, bares e restaurantes.

Além disso, nos dias de chuva, o Museu Náutico e a Secretaria Municipal de Cultura são pontos bastante visitados pelos turistas, que desejam ver as exposições.

  1. Praia do Bonete

Praia do Bonete

Para chegar a essa praia é preciso fazer uma trilha que pode durar entre 3 a 6 horas. E,  justamente, devido a isso, o local continua com aspecto de natureza selvagem e totalmente preservada, o que a torna a queridinha dos aventureiros que visitam a ilha.

  1. Barba Frutos do Mar

Se você ficou com fome e deseja experimentar todas as delícias que são feitas na ilha com frutos do mar, esse restaurante, que fica na Praia Grande ao sul da ilha, merece uma visita!

Com uma bela vista do mar, é possível degustar, no local, diversos petiscos e pratos feitos com todo tipo de frutos do mar.

  1. Kalango Hotel Boutique

Se o seu desejo é ter conforto e ainda assim desfrutar de contato direto com a natureza, este hotel irá chamar sua atenção!

A localização é privilegiada, oferecendo fácil acesso à Perequê (centro comercial) e também ao Centro Histórico.

Mesmo assim, o hotel ainda consegue preservar a tranquilidade, mantendo-se longe da agitação, apesar de estar situado perto de todas as conveniências necessárias para uma boa estadia.

  1. Cachoeira do Gato

Cachoeira do Gato

E que tal um banho de cachoeira? Essa linda cachoeira pode ser acessada após 4 quilômetros de trilha, com média dificuldade, leva cerca de uma hora e meia de caminhada até as águas cristalinas.

Opções de lazer, hospedagem e gastronomia não faltam em Ilhabela, portanto, agende sua viagem e venha viver dias inesquecíveis na ilha!

Praias de Ilhabela

ILHABELA: AS MAIS BELAS PRAIAS DO ESTADO DE SÃO PAULO

Posted By : Redação/ 1219 0

Ilhabela oferece aos seus visitantes dias únicos e inesquecíveis, localizada no litoral norte paulista, na microrregião de Caraguatatuba, Ilhabela é uma das ilhas mais famosas da região.

Localizada no litoral norte paulista, na microrregião de Caraguatatuba, Ilhabela é uma das ilhas mais famosas da região.

Rica em diversidade de passeios, Ilhabela se torna atrativa não só pelas belas praias para passear com a família, como também pela infinidade de restaurantes, bares e lanchonetes – para quem gosta de conhecer a gastronomia dos locais que visita.

A gastronomia local conta com diversidade de opções; o destaque vai para os pratos com frutos do mar, que são servidos em restaurantes dos mais simples aos mais sofisticados. Aliás, se você deseja experimentar alta gastronomia, alguns restaurantes de Ilhabela podem te oferecer essa experiência surpreendente.

Durante sua estadia, você também poderá fazer diversos passeios! O ideal é se programar com antecedência e escolher de acordo com o seu perfil para não deixar de curtir nenhuma das atrações.

Você poderá se divertir realizando mergulhos, passeio de jipe, de barco, conhecer as cachoeiras locais, fazer passeios de escuna, passear pelo centro histórico, praticar stand up paddle ou caiaque, pedalar em ciclovias, praticar kitesurf e windsurfe. E o difícil mesmo é escolher o que fazer para aproveitar ao máximo os dias na ilha.

Além de todas essas atividades, Ilhabela também conta com programação cultural agitada o ano inteiro, por isso, antes de marcar sua viagem, procure conferir a agenda cultural da ilha para verificar se algum evento lhe interessa e já garantir os ingressos.

Durante sua estadia em Ilhabela, algumas praias não podem ficar de fora do roteiro de passeios, confira:

Praia de Jabaquara

Praia de Jabaquara

Na região norte de Ilhabela, essa é a última praia acessível de carro, sendo uma das mais preservadas da ilha, ela é adorada por todos que a conhecem, devido  a beleza da paisagem.

Praia da Armação

Praia da Armação

Com um lindo visual e mar de ondas calmas, a Praia da Armação é atrativa para todas as idades, além de oferecer boas condições de infraestrutura, com bares e restaurantes.

A Praia da Armação também é ponto de encontro de praticantes de kitesurf e windsurfe.

Praia do Julião – Prainha

Praia do Julião - Prainha

O visual da região é lindo e, no mar, pedras submersas formam pequenas piscinas naturais, ideais para o banho.

O local é muito procurado por casais, devido ao clima romântico da praia, que é cercada por mata atlântica. A praia também dispõe de restaurantes para que os turistas possam passar o dia inteiro no local, confortavelmente.

Ilhabela oferece aos seus visitantes dias únicos e inesquecíveis, portanto, arrume suas malas e programe-se para conhecer melhor cada cantinho da ilha e ter as melhores férias da sua vida!

Praia da Feiticeira Ilhabela

O que você deve saber antes de ir à Praia da Feiticeira

Posted By : Redação/ 1084 0

Linda e cercada de lendas, a Praia da Feiticeira encanta seus visitantes, confira as dicas para conhecer melhor a região antes de se aventurar nesse belo cenário.

O nome dessa praia se deu devido a uma antiga lenda da região: os moradores contam que uma mulher ficou rica com o tráfico negreiro, mas com medo de que a fortuna fosse roubada ela pediu que os escravos enterrassem o tesouro e depois os matou.

E devido à maldade, a mulher recebeu o nome de Feiticeira. Se essa história é verdade ou não, o que se sabe é que a praia da Feiticeira é encantadora e muito procurada por turistas que passeiam na região, sendo uma das mais famosas de Ilhabela.

O acesso ao local é um pouco mais fácil que as demais praias, pois é possível estacionar o carro próximo à  praia e chegar às areias com apenas alguns minutos de caminhada.

A praia é um pouco mais deserta e costuma ser o ponto mais escolhido da cidade por casais que desejam apreciar o pôr do sol na praia. A vista é realmente encantadora!

Se você estiver passeando em Ilhabela, na alta temporada, esqueça a ideia de praias mais desertas, porque até mesmo a praia pacata da Feiticeira costuma ficar bastante disputada o dia inteiro.

A Praia da Feiticeira tem águas cristalinas e é ótima para mergulho de todos os níveis, os apaixonados pela vida marinha aproveitam as condições da água para observar os animais que marcam presença na região.

Para os banhistas, que não conhecem a região, é preciso ter muito cuidado! A praia é de tombo e oferece um aumento abrupto de profundidade logo nas primeiras passadas rumo à  água, portanto, é necessário cuidado com crianças e pessoas que não sabem nadar.

Apesar de ser uma praia famosa na região, o sossego local se dá justamente pela falta de infraestrutura de bares, restaurantes ou quiosques, pode-se aproveitar a praia com tranquilidade e só é preciso arrumar um espacinho nas areias grossas.

Portanto, se você pretende passar um dia inteiro na Praia da Feiticeira, o ideal é levar água e lanches, mas sempre lembrando de não poluir a praia, trazendo seu lixo de volta.

Na praia também desaguam duas cachoeiras e é possível avistar um antigo casarão ao estilo colonial, que é por onde se tem acesso à praia.

Feiticeira fica entre as praias do Portinho e Julião, está a cerca de 6 quilômetros da balsa no sentido sul e 11,5 quilômetros do Centro Histórico (Vila). A entrada para a praia é sinalizada por uma placa que fica em frente a um posto policial.