Centro Histórico Ilhabela

05

abr
2018

Onde ficar, onde comer e o que fazer em Ilhabela

Posted By : Redação/ 1176 0

Ilhabela é um local extremamente turístico e, por isso, a ilha oferece boas opções de hospedagem em diversas regiões, além de boas opções de refeições e grandes  diversidade de passeios.

Se você está se programando para conhecer a ilha, é interessante saber que fevereiro é, geralmente, o mês mais quente do ano em Ilhabela e julho o mês mais frio. A ilha costuma ficar ainda mais disputada no período do carnaval e virada do ano, portanto, se você quer tranquilidade, é melhor evitar essas épocas.

É no período do verão que Ilhabela fica chuvosa, o que não costuma atrapalhar a diversão dos turistas, que lotam a ilha em busca de dias de curtição.

Conhecendo Ilhabela:

  1. Centro Histórico

Também conhecido como “vila”, o centro histórico de Ilhabela é ponto de encontro de jovens durante a noite, por ser onde se encontra a maior concentração de lojas, bares e restaurantes.

Além disso, nos dias de chuva, o Museu Náutico e a Secretaria Municipal de Cultura são pontos bastante visitados pelos turistas, que desejam ver as exposições.

  1. Praia do Bonete

Praia do Bonete

Para chegar a essa praia é preciso fazer uma trilha que pode durar entre 3 a 6 horas. E,  justamente, devido a isso, o local continua com aspecto de natureza selvagem e totalmente preservada, o que a torna a queridinha dos aventureiros que visitam a ilha.

  1. Barba Frutos do Mar

Se você ficou com fome e deseja experimentar todas as delícias que são feitas na ilha com frutos do mar, esse restaurante, que fica na Praia Grande ao sul da ilha, merece uma visita!

Com uma bela vista do mar, é possível degustar, no local, diversos petiscos e pratos feitos com todo tipo de frutos do mar.

  1. Kalango Hotel Boutique

Se o seu desejo é ter conforto e ainda assim desfrutar de contato direto com a natureza, este hotel irá chamar sua atenção!

A localização é privilegiada, oferecendo fácil acesso à Perequê (centro comercial) e também ao Centro Histórico.

Mesmo assim, o hotel ainda consegue preservar a tranquilidade, mantendo-se longe da agitação, apesar de estar situado perto de todas as conveniências necessárias para uma boa estadia.

  1. Cachoeira do Gato

Cachoeira do Gato

E que tal um banho de cachoeira? Essa linda cachoeira pode ser acessada após 4 quilômetros de trilha, com média dificuldade, leva cerca de uma hora e meia de caminhada até as águas cristalinas.

Opções de lazer, hospedagem e gastronomia não faltam em Ilhabela, portanto, agende sua viagem e venha viver dias inesquecíveis na ilha!

Leave your comment

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.